07 de junho de 2023 * 2 min de leitura
Seja um Soldado Valente!
A minha pergunta é: "Alguém se importa? Nós realmente nos importamos com o mundo que está indo para o inferno? Leonard Ravenhill
Definição de evangelista A palavra “evangelista” é um substantivo presente no Novo Testamento derivado do verbo grego euangelizomai, que significa “trazer boas-novas”, “anunciar boas-novas” ou, basicamente, “evangelizar”, “pregar o evangelho”.
A Trindade Evangelista Curiosidade: Quem foi o primeiro evangelista? Gálatas 3.8. Ele (Deus) se revela a Abraão e o chama. Abraão aceita o chamado e ele e sua família são salvos por meio de sua fé porque lhe foi imputado por justiça e é dessa forma que as nações são benditas.
Deus o originou (Gn. 3.15 Is.6.8). Nestes dois versículos encontramos a promessa de libertação. E o apelo divino para divulgar seus desígnios.
Cristo o cumpriu ( Lc.23.29-43; Jo.4.1-30). A vida de Cristo aqui na terra, Suas palavras, Suas obras e Suas ações. Sempre estiveram em completa harmonia com a vontade divina. Sua preocupação era: "cumprir toda justiça" (Mt.3.15).
Isso nos dá uma lição de que Deus não simplesmente cobra algo para nós fazermos (mesmo tendo todo direito de nos pedir qualquer coisa) Ele mesmo dá o exemplo para nós, como lemos em Lucas 20.1.
Espírito Santo convence ( Jo.16.8-11). É por intermédio do Espírito Santo que a mensagem divina convence o pecador.
Cristo disse: "Mas, quando vier o Consolador.. ele TESTIFICARÁ de mim" (Jo.15.26).
O Espírito Santo envia homens para pregar, e através deles convence o mundo do pecado, da justiça e do juízo. Em todas as ruas, bairros, cidades, estados, países e continentes, o Espírito Santo quer divulgar a mensagem salvadora de Cristo.
E por fim temos a exortação de Paulo a Timóteo que cabe muito bem para nós e quero destacar a parte "cumpre a obra de um evangelista" (2 Timóteo 4.5) além de ser uma ordenança do mestre Jesus (Marcos 16.15), Paulo reforça para que Timóteo fique com a pura e verdade do evangelho e ainda que todos ao seu lado mude o evangelho a seu próprio gosto, que ele não pare de anunciar o verdadeiro evangelho de Jesus Cristo.
“Em todos meus anos de ministério, uma coisa que tenho notado é que o aspecto mais importante e efetivo do evangelismo normalmente acontece no nível pessoal e individual. A maioria das pessoas não chegam até Cristo por ouvir um sermão em lugar lotado, mas chegam a Cristo por meio da influência de apenas uma pessoa”. John MacArthur